Vivendo en México




Praticamente nunca postei nada sobre o México,mais já é hora!
O problema maior aqui será os acentos,por causa do teclado em "español" e também para escrever já que tenho confundido com o português.
Quero falar da comida,quando cheguei senti muita falta da comida brasileira,porque o povo aqui gosta de uns tacos;sao tortinhas com carne de tudo quando é modo,muita...muita gordura(grasa).
Tortinha de milho nao gosto muito porque acho forte( o sabor do milho aqui tem outro sabor do milho brasileiro)gosto da tortinha de trigo,daí se come com tudo que se pode imaginar: frango,queijo,etc...eu invento picadinhos de carne, verduras e como.
Os mexicanos gostam de tortinhas com feijao,abacate,"salsa picante" muito picante, sao ingredientes que nao  podem faltar em uma tortinha e nos sanduíches também srrsrsr.
Eu nem saio para comer em restaurantes ,porque praticamente tudo leva tortinha de milho ou maíz como se diz aqui,daí prefiro inventar em casa.(mais para quem gosta é bom)
Na rua, acho um problema para comer , a comida perde a qualidade, nao me transmite seguranca ,porque tudo fica muito exposto,sem higiene (algo terrível mesmo)contaminaçao tremenda, mas quem come já se acostumou, mas quando eu cheguei eu me espantei muito.
Meu marido reclamava quando eu comia salgados na rua(ele era uma frescura) porque no Brasil e principalmente em  Brasília , o povo gosta de uns salgados,coxinhas,pasteis. Daí acha ruim falar do jeito que faz por aqui no México,só porque ele é mexicano( hehehe),mais é verdade!
Vou ter que falar outro dia da comida.
BJOS....A QUEM ESTÁ LENDO.....FUIIIIIII

Comentários

Postagens mais visitadas